domingo, 2 de agosto de 2015

De Fracasso a Sucesso - O Milagre de Meu Irmão na Escola de Direito

Esta é uma experiência que meu irmão Taylor Hartley passou há mais de 10 anos atrás, enquanto estava freqüentando California Western School of Law (uma faculdade de direito), em San Diego, Califórnia. A imagem à esquerda é o diploma de Taylor. Este diploma é particularmente notável porque o que originalmente começou como um fracasso, se tornou depois um sucesso por meio de um milagre. Quando vejo o diploma de Taylor, é mais um lembrete para mim que confiar em e contar com Deus - mesmo que contradiz a sabedoria do ser humano - leva a resultados mais favoráveis do que o contrário.

Aqui são as palavras de Taylor sobre a experiência:

"Quando eu estava na faculdade de direito, reprovei meu primeiro semestre miseravelmente. Minhas notas eram tão ruins que a faculdade me convidou a me retirar. Eu estava devastado. Quando conversei com uma administradora da escola sobre a idéia de eu não me retirar, ela me disse que por causa de décadas de experiência com alunos da minha mesma posição, nenhum deles foi capaz de aumentar suas notas suficientemente para ficar na faculdade de direito. Ela me disse que eu deveria me retirar agora e voltar em alguns anos. Caso contrário, se eu ficasse, eu iria acabar reprovando de novo e nunca seria autorizado a voltar.

Em vez de seguir o conselho dela, eu pedi a um amigo uma bênção do sacerdócio. Nessa bênção, o Senhor me prometeu que eu seria capaz de "consertar" as minhas notas. Eu entendi que isso significava que eu não seria apenas capaz de melhorar temporariamente as minhas notas, mas que eu nunca sentiria medo de ser expulso. Eu decidi ficar e dar o meu melhor esforço.

Depois de lutar o meu máximo e revizando o que eu tinha aprendido todos os dias durante as minhas orações noturnas, eu fiz meus exames finais. Eu experienciei algo que eu acredito que é um milagre, baseado no que a administradora da faculdade havia previsto. Eu acabei tirando a nota mais alta em uma aula de mais de 70 alunos em que eu tinha sido o pior. Consegui uma nota alta em outra aula e uma outra nota mais alta ainda em outra aula em que eu tinha ambas reprovado. Apesar de minhas notas terem melhorado mais do que a faculdade já tinha visto, eu fui colocado em uma aula extra de tutoria. Lá, eu mostrei ao professor de tutoria as minhas notas. Ele ficou chocado. Ele nunca tinha visto um estudante recuperar como eu fiz e me disse que eu não pertencia a sua aula.

Como resultado de desempenhar o melhor da aula em que eu originalmente era o pior, fui selecionado no ano seguinte para ser um "tutor de grupo grande" para todos os 70+ novos estudantes naquela aula. Eu também tutorava outros alunos individualmente. Depois, fui repetidamente pedido para ser um escritor de anotações em varias outras disciplinas para estudantes estrangeiros ou com deficiência, para que eles tivéssem materiais de aula escritos para estudar a partir deles.

Nos últimos dois anos de faculdade de direito, em cada ano, eu também tirei a nota maior de que todos os outros alunos em uma aula. Eu vi essa série de eventos na faculdade de direito como outro cumprimento da promessa em minha bênção patriarcal. O Senhor prometeu: 'Eu te abençôo, que sua mente e intelecto serão vivificados para que você compreenda e entenda essas coisas que você ler e estudar. Que o seu testemunho e conhecimento do Evangelho serão muito fortalecidos'.

Verdadeiramente, o meu intelecto foi vivificado para que eu entendesse as coisas que eu estudei. Este milagre reflete em alguns aspectos o primeiro milagre que eu tinha quando era adolescente. Eu era capaz de ler apenas o Livro de Mórmon durante um tempo quando eu perdi a capacidade de ler devido a uma lesão cerebral traumática. Em essência, a minha mente durante esse tempo foi vivificado para que eu compreendesse o que eu estava lendo naquela escritura sagrada (mas ainda não conseguia ler outros livros naquela época). Ambas as experiências fortaleceu muito o meu testemunho do Evangelho de Cristo e do poder do Sacerdócio."

<< Fim das palavras de Taylor >>

Eu confirmo que o que Taylor escreveu acima é verdadeiro. Vi suas notas da faculdade e posso verificar o melhoramento drástico em delas, a qual permitiu ele a se graduar da faculdade de direito.

Maiores detalhes sobre a lesão cerebral de Taylor quando adolescente e o evento milagroso envolvendo O Livro de Mórmon, veja aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário